Distrito de Évora

Câmara de Montemor-o-Novo reduz período da iluminação de Natal

O autarca de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, em declarações à Agência Lusa indicou que o plano municipal para a poupança de energia começou este mês e se vai prolongar por um período indeterminado, face ao aumento da energia.

“Vamos tentar fazer uma poupança energética e também sensibilizar a população para fazer o mesmo. Queremos ir além da meta de 7% (poupança de energia) e, se chegarmos aos 10%, já será bom”, afirmou o autarca.

A iluminação em Montemor-o-Novo, distrito de Évora, vai permanecer ligada nos períodos entre as 18:00 e as 22:00, nos dias de semana, e até às 24:00, aos fins de semana. A iluminação natalícia irá funcionar entre 01 de dezembro e 06 de janeiro de 2023.

O plano passa por dar destaque à luz natural e evitar assim gastos desnecessários. Quando os locais onde a iluminação está instalada estiverem vazios, será também dispensada a sua utilização.

As medidas promovem ainda a sensibilização dos utilizadores dos edifícios municipais da influência dos seus comportamentos nos consumos energéticos e para a adoção de boas práticas e mudança de comportamentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *