Famosos

Câmara de Lisboa vai obrigar Cristiano Ronaldo a demolir a marquise

Cristiano Ronaldo pode mesmo ter de mandar demolir a marquise do apartamento de Lisboa, que custou mais de 7 milhões de euros, por ultrapassar a altura máxima legal do edifício.

O decreto-lei n.º 136/2014, no artigo 102º, diz que as autarquias “estão obrigadas a adotar as medidas adequadas de tutela e restauração da legalidade urbanística quando sejam realizadas operações urbanísticas em situações que estejam, entre outras, em desconformidade com as normas legais ou regulamentares aplicáveis.”

E situações de ilegalidade desencadeiam “na determinação da demolição total ou parcial de obras”, como cita o artigo 102º, nº 2, alínea e).

Helena Botelho, presidente da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos, em declarações à CMTV, diz que a construção do atleta não é uma ‘marquise’: “Portanto, é uma operação de alteração ou de ampliação do edifício. Estamos perante uma obra clandestina.”

“Vão [Câmara de Lisboa] fazer a fiscalização, vão dar um prazo, parece-me que é impossível ser autorizado aquele volume em cima do edifício, por isso deverá ser ordenada a demolição”, conclui.

O jogador pode precisar da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) pelo facto do prédio se localizar no cone de aproximação à pista do Aeroporto de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *