Distrito de Lisboa

Câmara de Lisboa vai investir mais 85 milhões de euros em habitação municipal

Carlos Moedas defende que injecção de capital não é só para construção nova, mas é também para os imóveis que estavam fechados e abandonados.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou esta terça-feira o investimento de mais 85 milhões de euros – a juntar aos 40 milhões já existentes – no plano de intervenção e reabilitação em habitação municipal.

Carlos Moedas frisou que quando chegou à presidência da autarquia, “a senhora vereadora [da Habitação] disse haver duas mil pessoas em Lisboa que não viviam em condições dignas e este pacote de investimento de 40 milhões mais 85 milhões de euros não é só para construção nova, mas é também para os imóveis que estavam fechados e abandonados”.

O autarca falava no Bairro dos Alfinetes, na freguesia de Marvila, aquando do arranque do programa Morar Melhor, no âmbito do qual serão feitas obras de reabilitação em 11 bairros municipais.

Segundo Carlos Moedas, os 85 milhões de euros hoje anunciados são parte do PRR- Plano Recuperação e Resiliência, do Governo, através do programa 1º Direito, e também parte da Câmara de Lisboa.

O autarca lembrou que, das duas mil habitações devolutas existentes em Lisboa, já foram entregues 500, sendo a meta para este ano chegar às 800.

“Ontem [segunda-feira], chegámos às 1.148 chaves entregues em Lisboa. De todos os projectos de habitação, penso que é um sucesso muito grande, neste ano e meio, ajudarmos 1.148 pessoas, dando-lhes uma chave de sua casa”, disse, lembrando ainda que a autarquia vai “pagar parte da renda da casa” a outras 1000 pessoas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *