Atualidade

Câmara de Lisboa lembra que D. Afonso Henriques vestia saias

Foi na página do twitter que a Câmara Municipal de Lisboa protagonizou um episódio que terá gerado alguma polémica referente ao post de uma fotografia da estátua de D. Afonso Henriques que está instalada no Campo Grande. A legenda que acompanha a fotografia é “Homens de saias? Temos. Desde tempos imemoriais.”, isto por causa do assessor da deputada Joacine, do Livre, ter estado vestido com uma saia na posse dos deputados na Assembleia da República.

A legenda gerou alguma indignação junto dos historiadores e entusiastas da arte medieval, levando a comentários como: “Usavam o que??? Saia?? ??? Só dá para rir mesmo. OS ROMANOS e gregos era saia que usavam também é… tudo o que nao srja calças agira é saia?? Epa que ignorância do caneco” ou “Comparar o homem que fundou PORTUGAL com uma qualquer ave rara que resolveu gozar com o parlamento português….. sim senhor!“.

O tweet terá surgido no dia 26, o dia depois do começo dos trabalhos parlamentares. No mesmo dia foi discutido o vestuário exibido por Rafael Esteves Martins ao que o assessor respondeu ao Diário de Notícias que “Não tenho que fazer comentários sobre as minhas escolhas. As escolhas sobre o que visto são minhas e eu não respondo pelas minhas escolhas que estão dentro da lei.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Afonso Henriques usava um tabardo é algo que serve para mostrar as “armas” cores heraldicas de cada cavaleiro. Obviamente que Fernando Medina é um idiota chapado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *