Distrito de LisboaSaúde

Câmara de Lisboa celebra protocolo de parceria com a Associação Nacional das Farmácias

A Câmara Municipal de Lisboa celebrou um protocolo de colaboração as duas associações que representam os proprietários das farmácias, de modo a implementar o Plano de Saúde 65+.

De acordo com o município, este acordo tem a pretensão de dar resposta imediata à população com mais de 65 anos residente em Lisboa, em situação de emergência de saúde.

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, enfatiza o trabalho das duas associações neste Plano de Saúde 65+, e salienta que “o papel fundamental e único das farmácias como espaços onde a população, em particular a mais idosa, estabelece laços de confiança para a resolução de problemas de saúde”.

“a saúde, sendo um setor prioritário, foi desde o início um compromisso que assumi perante os lisboetas” completou o autarca.

Falando mais especificamente do plano, este compromisso foi concretizado com este plano que abrange 130 mil lisboetas com mais de 65 anos que vão beneficiar, de modo gratuito, de teleconsultas 24 horas por dia, consultas de medicina geral e familiar ao domicílio, transporte de urgência para o SNS.

Os lisboetas mais frágeis, abrangendo cerca de 5000 cidadãos beneficiários do Complemento Solidário para Idosos, têm direito a vários serviços ainda mais reforçados, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O lider da autarquia de Lisboa ainda explica que “a operacionalização e o sucesso do Lisboa 65+ depende muito de um trabalho de cooperação entre as farmácias de Lisboa e a Câmara Municipal”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *