Distrito de Lisboa

Câmara de Lisboa aprova voto de pesar ao agente da PSP

A proposta foi apresentada em reunião do Executivo esta quarta-feira.

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou esta quarta-feira em reunião do Executivo um voto de pesar a Fábio Micael Serra Guerra, o agente da PSP que foi brutalmente espancado na madrugada de sábado por vários indivíduos em frente de uma discoteca da capital.

Em nota de imprensa, o município de Lisboa adianta que “A Câmara Municipal de Lisboa exprime a sua mais profunda consternação e pesar pela trágica e insuportável morte do agente Fábio Micael Serra Guerra, transmitindo este sentimento coletivo à sua família, a todos os seus colegas e chefias, e a toda a corporação da PSP”, afirmando ainda que “Esta perda provoca igualmente uma profunda comoção na Cidade de Lisboa por reconhecer neste jovem tão prematuramente falecido o zelo, dedicação e coragem que é apanágio dos homens e mulheres que servem as nossas polícias e Portugal”.

Fábio Guerra, servia o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e tinha 26 anos de idade, estava colocado na 64ª esquadra da PSP de Alfragide, na Amadora e na madrugada de sábado foi agredido por dois militares da marinha e um civil que a PJ está a investigar o seu paradeiro.

O funeral do agente realiza-se amanhã na Covilhã e com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Antes, o cortejo fúnebre sairá do Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, passa pelo Comando Metropolitano de Lisboa e segue para a sua terra natal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *