Atualidade

Câmara de Lisboa agradece a Carlos do Carmo e torna ‘Lisboa, menina e moça’ música oficial

- publicidade -

A Câmara Municipal de Lisboa vai tornar a célebre canção de Carlos do Carmo ‘Lisboa, menina e moça’ como a música oficial da capital portuguesa em homenagem ao fadista que morreu na passada sexta-feira, aos 81 anos.

O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, adiantando que esta foi uma decisão que colheu unanimidade dos vereadores da autarquia.

«Nenhum outro interpretou a alma e o sentir da cidade de Lisboa», disse o autarca, esta manhã, em declarações aos jornalistas à margem das cerimónias fúnebres do fadista, que decorrem hoje.

Também hoje, Dia de Luto Nacional e do funeral de Carlos do Carmo, a Câmara Municipal de Lisboa colocou, em vários pontos da cidade, cartazes em homenagem ao cantor com a frase «Nesta Lisboa que amanhece, um país inteiro agradece. Obrigado, Carlos do Carmo.»

O velório de Carlos do Carmo teve início esta manhã na Basílica da Estrela e a missa de corpo presente para as 15h00, com as cerimónias fúnebres abertas a todos os que queiram prestar uma última homenagem, cumprindo as regras de segurança sanitária associadas à pandemia de Covid-19.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui