Atualidade

Câmara de Lisboa agradece a Carlos do Carmo e torna ‘Lisboa, menina e moça’ música oficial

A Câmara Municipal de Lisboa vai tornar a célebre canção de Carlos do Carmo ‘Lisboa, menina e moça’ como a música oficial da capital portuguesa em homenagem ao fadista que morreu na passada sexta-feira, aos 81 anos.

O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, adiantando que esta foi uma decisão que colheu unanimidade dos vereadores da autarquia.

«Nenhum outro interpretou a alma e o sentir da cidade de Lisboa», disse o autarca, esta manhã, em declarações aos jornalistas à margem das cerimónias fúnebres do fadista, que decorrem hoje.

Também hoje, Dia de Luto Nacional e do funeral de Carlos do Carmo, a Câmara Municipal de Lisboa colocou, em vários pontos da cidade, cartazes em homenagem ao cantor com a frase «Nesta Lisboa que amanhece, um país inteiro agradece. Obrigado, Carlos do Carmo.»

O velório de Carlos do Carmo teve início esta manhã na Basílica da Estrela e a missa de corpo presente para as 15h00, com as cerimónias fúnebres abertas a todos os que queiram prestar uma última homenagem, cumprindo as regras de segurança sanitária associadas à pandemia de Covid-19.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *