Almada

Câmara de Almada lança Orçamento Participativo

A partir de 8 de fevereiro de 2021, os almadenses vão poder apresentar as suas ideias e propostas, no âmbito do primeiro Orçamento Participativo do Município de Almada (OPMA).

Esta fase decorre até 31 de março de 2021.

Podem participar os cidadãos, com idade igual ou superior a 18 anos, que sejam recenseados no concelho de Almada.

Todas as informações sobre o OPMA 2021 estarão disponíveis, a partir de 8 de fevereiro de 2021, em www.op.cm-almada.pt.

O OPMA 2021 abrange a totalidade do território do concelho e compreende todas as áreas de competência da Câmara Municipal de Almada (CMA), nomeadamente: Solidariedade, inclusão e habitação; Educação; Artes, cultura e criatividade; Transportes, mobilidade e acessibilidades; Economia, inovação e turismo; Ambiente, espaço público, espaços verdes, energia, clima e sustentabilidade; Planeamento estratégico e gestão do território; Desporto e juventude e Governança, serviços públicos e cidadania.

A verba global é de 250 mil euros, partilhada da seguinte forma: União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas (50.000 euros); União das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda (50.000 euros); União das Freguesias de Caparica e Trafaria (50 000 euros); Freguesia da Costa da Caparica (50 000 euros) e União das Freguesias de Laranjeiro e Feijó (50 000 euros).

Numa fase posterior, em junho de 2021, serão também os almadenses a escolher, através do seu voto, quais os projetos a serem executados pela CMA.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *