AlmadaCovid-19

Câmara de Almada investe 300 mil euros para apoio alimentar e de bens de consumo básico

Apoio será dirigido a seis mil agregados familiares

A Câmara Municipal de Almada criou, no âmbito do Plano Almada Solidária, uma medida extraordinária ao apoio alimentar e outros bens de consumo básico, com um investimento de 300 mil euros.

A autarquia prevê que a criação desta medida extraordinária ao apoio alimentar e outros bens de consumo básico permita a concessão de seis mil apoios, tendo por base um cabaz mensal, por pessoa, no valor de 50 euros.

«Em resposta ao aumento de pedidos de apoio junto das entidades locais, esta medida tem como objetivo apoiar os agregados familiares e/ou indivíduos que se encontram em lista de espera para entrada no Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), libertando recursos para apoiar outras famílias que não reúnem ainda critérios de entrada neste programa» refere nota da autarquia.

O apoio tem uma duração prevista de seis meses, funcionando através das associações e instituições locais que têm protocolo com a Segurança Social para execução do POAPMC, e cessará aquando da admissão do agregado familiar ou pessoa no referido programa.

Esta medida extraordinária integra o Plano Almada Solidária (PAS), através do Programa Almada Emergência.

Lançado em 2020, o PAS é a maior iniciativa de âmbito social lançada no concelho, com um investimento de cinco milhões de euros, até ao final de 2021, que reforça o apoio da autarquia aos cidadãos que se encontrem em situação de vulnerabilidade e fragilidade económica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *