Alcácer do Sal

Câmara de Alcácer atribui 15 mil euros para limpeza e reparação de coberturas de igrejas do concelho

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal atribuiu a verba de 15 mil euros para “apoiar a limpeza da cobertura de três igrejas do concelho e a reparação dos seus telhados”, explica a nota de imprensa do município.

A verba foi entregue à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santiago de Alcácer do Sal para melhoras as condições das Igrejas de Santiago (Alcácer), São João Batista (Palma) e Nossa Senhora do Monte (Vale de Guizo).

Os espaços religiosos “têm problemas de infiltrações, que se vão refletindo nas paredes interiores dos edifícios e na degradação dos mesmos. Estas infiltrações resultam dos ninhos de cegonhas e dos seus excrementos, que vão entupindo os algerozes e dificultando o escoamento de águas pluviais”, completa.

Assim, “além de ser urgente limpar os algerozes e telhados, é necessários reparar também os mesmos, de modo a que se evitem danos mais graves no inverno. O caso mais premente é o da Igreja de Santiago, cujo telhado tem um esteio podre e algumas telhas abertas, que provocaram um abatimento no telhado e cuja situação terá que ser revista”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *