Cantinho da BicharadaMoita

Câmara da Moita vai construir novo Centro de Recolha de Animais Errantes

Na sua última reunião pública, realizada a 28 de julho, a Câmara Municipal da Moita, aprovou, por unanimidade, o projeto de execução e a 1.ª fase do projeto de construção do CROAE – Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes, Moita, que será denominado Quinta do Mião II – Moita, com valor de 709.352 euros.

A Quinta do Mião foi um projecto multimunicipal entre a autarquia da Moita e do Barreiro, mas devido ao número de animais recolhidos, este equipamento passou a estar exclusivamente sob gestão do município do Barreiro.

Agora a Câmara Municipal da Moita aprovou o projeto de execução do CROAE – Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes que prevê a construção de três edifícios: o primeiro com funções administrativas, composto por receção, gabinete do médico veterinário, enfermaria e instalações sanitárias de apoio.

O segundo e o terceiro edifícios vão ter funções operacionais. O segundo edifício terá a primeira bateria de 20 boxes para cães com os respetivos playgrounds e dois gatis.

O terceiro edifício contará com mais 20 boxes para cães, igualmente com os respetivosplaygrounds, duas boxes para quarentena e duas boxes de transição para animais recentemente capturados. Existirão ainda zonas em telheiro para proteção/sombreamento dos animais em recreio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *