Covid-19Moita

Câmara da Moita prepara regresso ao pré-escolar com várias ações informativas

Antecipando a reabertura dos jardins-de-infância no concelho, a Câmara Municipal da Moita realizou um conjunto de ações com vista à organização e preparação das melhores condições nos estabelecimentos de Ensino Pré-Escolar, para receber, em segurança, as crianças, a partir do dia 1 de junho.

Foram assim realizados encontros de trabalho com as direções dos Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia sobre a atualização e implementação dos planos de contingência, necessidades específicas e articulação para o fornecimento de materiais e apoios.

Foram ainda desenvolvidas ações de informação e sensibilização junto das auxiliares de ação educativa colocadas nos jardins-de-infância, visando, além do necessário esclarecimento das medidas de proteção sanitárias individuais e coletivas, a partilha de questões e esclarecimentos entre todos os envolvidos.

A exemplificação do uso correto das máscaras, a higienização das mãos, o uso adequado do vestuário de trabalho, o equipamento de proteção individual e a aplicação dos produtos de higienização e limpeza foram temas de destaque. 

Estas ações realizaram-se numa perspetiva de cooperação, troca de informações e otimismo, fazendo face aos legítimos receios ainda existentes no atual contexto de pandemia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *