Câmara da Moita prepara regresso ao pré-escolar com várias ações informativas

A Câmara Municipal da Moita realizou um conjunto de ações para garantir a segurnaça nos estabelecimentos de Ensino Pré-Escolar, que reabrem dia 1 de junho.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Antecipando a reabertura dos jardins-de-infância no concelho, a Câmara Municipal da Moita realizou um conjunto de ações com vista à organização e preparação das melhores condições nos estabelecimentos de Ensino Pré-Escolar, para receber, em segurança, as crianças, a partir do dia 1 de junho.

Foram assim realizados encontros de trabalho com as direções dos Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia sobre a atualização e implementação dos planos de contingência, necessidades específicas e articulação para o fornecimento de materiais e apoios.

Foram ainda desenvolvidas ações de informação e sensibilização junto das auxiliares de ação educativa colocadas nos jardins-de-infância, visando, além do necessário esclarecimento das medidas de proteção sanitárias individuais e coletivas, a partilha de questões e esclarecimentos entre todos os envolvidos.

A exemplificação do uso correto das máscaras, a higienização das mãos, o uso adequado do vestuário de trabalho, o equipamento de proteção individual e a aplicação dos produtos de higienização e limpeza foram temas de destaque. 

Estas ações realizaram-se numa perspetiva de cooperação, troca de informações e otimismo, fazendo face aos legítimos receios ainda existentes no atual contexto de pandemia.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome