Moita

Câmara da Moita celebra protocolo com Amarsul para recolha de bioresíduos

O executivo da Câmara Municipal da Moita aprovou, por unanimidade, um protocolo de colaboração a celebrar com a Amarsul, relativo à recolha seletiva de biorresíduos no concelho, um projeto que a Câmara da Moita vai implementar em algumas zonas do concelho, na sequência da aprovação da candidatura do Município da Moita ao POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).

O protocolo estabelece que a Amarsul será responsável por receber, caracterizar e proceder ao tratamento e valorização dos biorresíduos, que serão recolhidos, transportados e entregues pelo Município da Moita. Entende-se por biorresíduos, uma fração dos Resíduos Urbanos Biodegradáveis, onde se incluem, por exemplo, resíduos biodegradáveis de jardins, resíduos alimentares e de cozinha das habitações, de restaurantes e cantinas.

Este é um projeto piloto de recolha porta-a-porta, inicialmente em habitações unifamiliares localizadas em zonas urbanas, nas freguesias de Alhos Vedros (Arroteias), Moita (Chão Duro), Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos.

Os moradores abrangidos nesta primeira fase serão contactados pela Câmara Municipal, com vista à entrega dos contentores apropriados, onde deverão ser depositados os biorresíduos (restos de comida e resíduos de jardim).

A entrega destes contentores será efetuada por técnicos, de uma empresa da área do ambiente, que explicarão como se deverá proceder. Uma vez entregue o contentor em cada moradia, a recolha do mesmo será assegurada pela Câmara duas vezes por semana, em dias e horários a anunciar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *