Moita

Câmara da Moita apresenta dois livros sobre história local

No âmbito da 3.ª Edição do Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – Moita Património foram selecionadas duas obras: «Gaio-Rosário: Leitura do Lugar», apresentada por Frederico Vicente e Ana Filipa Paisano, e «Património Religioso do Concelho da Moita, Paróquias de São Lourenço de Alhos Vedros e de Nossa Senhora da Boa Viagem da Moita, Documentos Inéditos e Outras Memórias (1575-1905)», apresentada por Rui Manuel Mesquita Mendes.

Fizeram parte do júri o vice-presidente da Câmara da Moita, Daniel Figueiredo, e personalidades de mérito nas áreas da história e do património, designadamente Paulo Lima, António Nabais e Vanessa de Almeida.

A apresentação da edição «Gaio-Rosário: Leitura do Lugar» decorre no dia 10 de outubro, às 15h30, no adro da Capela de Nossa Senhora do Rosário (Largo das Forças armadas, Gaio-Rosário).

No dia 17 de outubro, às 15h30, na Igreja de S. Lourenço de Alhos Vedros, é apresentada a edição «Património Religioso do Concelho da Moita, Paróquias de São Lourenço de Alhos Vedros e de Nossa Senhora da Boa Viagem da Moita, Documentos Inéditos e Outras Memórias (1575-1905)».

O Programa Municipal de Apoio à Investigação e Divulgação – Moita Património é uma iniciativa bienal da Câmara Municipal da Moita que visa contribuir para o estudo e divulgação do Património e História locais, valorizando, preservando e difundindo a história e a identidade do concelho da Moita.

Podem candidatar-se a este programa investigadores e autores a residir em Portugal e com mais de 18 anos, associações, instituições particulares de solidariedade social, entidades e estruturas profissionais na área da cultura e do ensino.

Fonte: Câmara Municipal da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *