CulturaDestaqueDistrito de Setúbal

Camané esta sexta-feira no arranque do Festival Internacional de Música de Setúbal

Camané, Bárbara Tinoco, Júlio Resende e Ana Laíns são os cabeças-de-cartaz do Festival Internacional de Música de Setúbal (FIMS), que arranca esta sexta-feira e vai até ao próximo dia 28 de Maio, em vários locais da cidade sadina.

A partilha de espectáculos públicos entre artistas consagrados no panorama nacional e internacional, e jovens do ensino básico, ensino musical, assim como crianças e jovens com necessidades especiais, são alguns dos momentos memoráveis deste festival.

A edição deste ano do FIMS será “mais inclusiva do que nunca”, indica a organização, uma vez que é sustentada em torno de três grandes eixos: “inclusão, igualdade e criação musical”.

O FIMS, criado em 2010, é um evento em que “a música ultrapassa os modelos convencionais”. São momentos em que “as crianças e jovens são encorajados a descobrir o seu potencial musical e a sua identidade artística”.

Com cabeças-de-cartaz como Camané, esta sexta-feira, Ana Laíns, amanhã, Bárbara Tinoco, no dia 25 e Júlio Resende, no dia 26, o programa é extenso e diversificado. “Sempre com a inclusão, igualdade e música no seu sentido mais universal presentes de forma vincada e transversal. Este é um festival de características únicas já com reconhecimento nacional e internacional, que enaltece poderosos valores”.

Consulte o programa completo na imagem que se segue ou no site oficial do evento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *