Atualidade

Calor a ‘dois tempos’ em Portugal entre os 43.9º e os 18.2º

A subida de temperaturas que se anunciava para estes dias, e pela qual muitos ansiavam num Verão que se tem mantido a ‘meio gás’, aconteceu mas, teimosamente, ainda não foi para todo o país.

Segundo o grupo de meteorologia ‘Meteo Trás-os-Montes’, foi o concelho de Reguengos de Monsaraz que registou a máxima horária até ao momento em Portugal Continental, com 43.9°C.

Por outro lado, os termómetros em Esposende, Braga, chegaram apenas aos 18.2°C.

O grupo relembra que «o valor oficial de temperatura mais elevada registada em Portugal é de 47.3°C na Amareleja, a 01.08.2003».

No distrito de Setúbal, conforme informação do IPMA, a média de temperaturas foi de 38.º, estando por isso sob aviso amarelo. Amanhã, domingo, a previsão é de 37.º, mantendo-se o aviso amarelo, que deixa de estar em vigor na segunda-feira, com a descida das temperaturas máximas.

Apesar das elevadas temperaturas, neste momento há apenas um incêndio activo no território continental, em Braga, em Botica, que deflagrou pelas 19h00.

Apesar de várias ocorrências registadas ao longo do dia, a rápida e musculada intervenção foi essencial para o combate a esses incêndios.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *