Uncategorized

Caldas da Rainha recebe selo de qualidade exemplar de água para consumo humano

O Município das Caldas da Rainha foi distinguido, pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para consumo humano.

O louvor atribuído surge por ocasião de uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) e do jornal Água & Ambiente, que anualmente distinguem as entidades com desempenhos de referência na prestação destes serviços.

As análises efectuadas à água para consumo humano no último ano, bem como todo o serviço registado no sistema de abastecimento, são alguns dos indicadores que contribuem para a atribuição deste selo.

Em comunicado, a autarquia considera que esta distinção vem reconhecer o desempenho da câmara caldense, por meio dos seus serviços municipalizados (SMAS), na aquisição de “uma melhoria contínua da gestão da água”, assegurando aos seus munícipes “um reconhecido serviço de qualidade”.

Devido à pandemia da Covid-19, a organização optou por não realizar a cerimónia de entrega dos prémios do ano passado, e neste ano de 2021, reunir as entidades premiadas de 2019 e 2020.

Face a este contexto, o Município das Caldas da Rainha considera ter arrecadado “não um, mas dois galardões”.

Segundo a mesma fonte, na cerimónia de entrega do Selo de Qualidade estiveram presentes, em representação do município, António Vidigal, do Gabinete de Apoio à Presidência, e José Manuel Moura, administrador dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *