Crime

Caixa de Multibanco assaltada em Cantanhede com recurso a método inovador

A freguesia de Sepins, em Cantanhede, distrito de Coimbra, foi o local escolhido para a realização de um tipo de assalto que ainda é raro em Portugal. Tudo aconteceu na madrugada de segunda-feira, quando um grupo de assaltantes ligaram um dispositivo electrónico a uma caixa de Multibanco e fizeram sair todas as notas da referida caixa sem que soasse qualquer alarme.

Segundo relata o Jornal de Notícias, na manhã de segunda-feira, quando os inspectores da Directoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ) chegaram ao ATM instalado na Junta de Freguesia de Sepins, confirmaram que tinha acontecido algo diferente do habitual.

Recorde-se que nos últimos anos o método preferido dos assaltantes de caixas de Multibanco tem sido o de as rebentar com explosões de gás, mas algo parece estar a mudar, uma vez que neste caso a caixa tinha apenas um buraco por cima do ecrã.

Escreve o jornal que os ladrões terão feito o buraco para aceder à parte electrónica da caixa e ligar-lhe um dispositivo móvel. Com um programa informático específico, os assaltantes entraram no sistema operativo do Multibanco e deram-lhe ordem para debitar, pela “ranhura” por onde saem normalmente as notas, todo o dinheiro que estava no interior. E ao que parece terão sido alguns milhares de euros, uma vez que a caixa havia sido carregada no dia anterior ao assalto.

A PJ continua a investigar o caso, até porque se imagina que este novo método, que já se sabe ser importado, tenha vindo para ficar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *