Cantinho da BicharadaMoita

Cães e cavalos fiscalizados pela GNR na Moita

Na sequência de algumas denúncias recebidas por moradores devido a acampamentos sem o licenciamento devido, furto de animais de companhia e por falta de condições de bem-estar de cavalos, militares do Posto Territorial da Moita e do Núcleo Proteção Ambiental do Montijo, realizaram ontem várias ações de fiscalização aos acampamentos ocasionais sem o devido licenciamento camarário no concelho da Moita.

Foram fiscalizados um total de 11 cães e 9 cavalos e identificados 9 proprietários, das quais resultaram as seguinte contraordenações: 11 autos de contraordenação por falta de documentação legal de cães; 9 autos de contraordenação por falta de documentação legal dos cavalos; 2 autos de contraordenação por infração à legislação ambiental devido a veículos em fim de vida e 4 autos de contraordenação por acampamentos ocasionais sem o licenciamento camarário.

Todos os animais apresentavam um estado corporal adequado, não tendo sido identificado nenhum animal envolvido em algum processo de furto.

Resultou ainda a elaboração de um auto de ocorrência por furto de eletricidade que será participado à entidade competente.

Estas ações decorreram em colaboração com a Câmara Municipal do da Moita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *