Nacional

Cadetes da Marinha realizam viagem de instrução a bordo da fragata Álvares Cabral

- publicidade -

Os 56 cadetes do terceiro ano da Escola Naval embarcaram esta manhã, dia 20 de julho, na fragata Álvares Cabral, na Base Naval de Lisboa, para a sua viagem de instrução, com a previsão de regresso no dia 31 de julho.

​Na primeira semana de missão a fragata navegará rumo ao arquipélago da Madeira, onde irá fundear.

Durante esta primeira fase da viagem será proporcionado aos cadetes formação e treino na integração da vida a bordo do navio através de palestras, realização de exercícios e treinos táticos e rotinas de bordo.

Será igualmente proporcionado treino na condução da navegação oceânica através da aplicação de técnicas de navegação astronómica.

Durante a segunda semana de navegação o NRP Álvares Cabral irá participar num treino ao largo da costa da Vicentina, em conjunto com o NRP Tridente, o NRP Escorpião e duas aeronaves da Força Aérea Portuguesa.

Nesta segunda fase da missão do NRP Álvares Cabral vão embarcar 18 oficiais do Curso de Especialização para realizarem o seu estágio de embarque e aplicarem as componentes práticas nas áreas de comunicações, artilharia, navegação e armas submarinas, daquelas que serão as especializações que prosseguirão na sua carreira.

Durante as duas semanas da viagem de instrução o navio não irá atracar em nenhum porto, como medida preventiva devido ao covid19.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui