Barreiro

Cadetes da Escola Naval descem rio Minho em botes a remos

Os cadetes da Escola Naval, no âmbito do seu Plano Anual de Atividades Escolares, e inserido nas atividades de aplicação militar-naval, vão realizar a descida do rio Minho em botes pneumáticos militares com recurso a remos.

Trata-se de um percurso fluvial com cerca de 18 Kms no troço definido entre Monção e Valença, e terá lugar no dia 22 de fevereiro.

A ​​atividade envolverá 110 cadetes, entre alunos do 3.º e 4.º anos dos cursos do Mestrado Integrado da Escola Naval, e tem como principal objetivo proporcionar a consolidação e prática dos conhecimentos adquiridos, desenvolver e treinar capacidades de liderança, sentido de camaradagem, espírito de corpo e coragem física e moral, relevantes no desenvolvimento da carreira de um Oficial de Marinha.

A atividade contará, ainda, com a participação de alunos convidados da Academia da Militar, da Academia da Força Aérea, do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e com duas equipas de cadetes da Escuela Naval Militar, fazendo ascender o total de participantes, a cerca de 200 pessoas.

Esta actividade conta com o apoio de várias entidades de relevo da região do Minho, de que se destacam as Câm​aras Municipais de Valença e Monção, do Destacamento Territorial de Valença da GNR, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença, da Capitania do Porto de Caminha e do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha.​


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *