Palmela

Cadernos pedagógicos “Hermenegildo Capelo” apresentados nas escolas

- publicidade -

A Maleta Pedagógica “Hermenegildo Capelo” é apresentada no dia 6 de maio, às 15h00, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, depois de uma primeira versão digital.

A sessão para a “comunidade educativa, da nova maleta pedagógica do Museu Municipal, dedicada ao explorador com o mesmo nome, nascido no Castelo de Palmela, há 180 anos – conhecido pelas explorações realizadas em África nos finais do século XIX, mas também pelas que viveu em território nacional, nomeadamente na Serra da Estrela e no Gerês – contará com a participação de convidados”, completa anota de imprensa do município.

“A versão digital da maleta pedagógica “Hermenegildo Capelo” está disponível desde fevereiro de 2021. Este recurso de aprendizagem é composto por dois cadernos pedagógicos – para docentes e alunas/os – que apresentam a biografia do explorador, alguns testemunhos do que é a exploração científica no presente século e um livro-jogo, baseado na segunda expedição em África (1884-1885) dos exploradores Capelo e Ivens, da autoria da Luduscience, Ideias e ciências, Lda e da Academia EduScience, Ambientes de Ensino e Aprendizagem, Lda”. conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui