Cantinho da BicharadaSeixal

Cadela resgatada em Paio Pires após denúncias nas redes sociais

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Almada, informa que foi resgatado ontem, 4 de maio, um cão na localidade de Paio Pires, no concelho do Seixal, depois da situação ter sido partilhada nas redes sociais pelo grupo Anjos Esquecidos.

Na nota do Comando pode ler-se que «após denúncias que davam conta da situação em que o animal se encontrava, em condições insalubres, os militares da Guarda deslocaram-se ao local tendo confirmado que o mesmo não apresentava condições de higiene adequadas, bem como não dispunha das dimensões adequadas para o seu bem-estar.

No decorrer da ação procedeu-se à recolha do animal pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal, tendo o mesmo sido transportado para essas instalações.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial do Seixal.

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Paio Pires e de Fernão Ferro.

A cadela, apelidada de ‘Pipoca’ tem cerca de cinco anos de idade, e o detentor aceitou que a mesma fosse para adopção após avaliação pela médica veterinária do Centro de Recolha Oficial do Seixal.

Segundo o grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal, que esteve também no local e registou as imagens em vídeo do estado em que a Pipoca se encontrava, «logo que seja autorizada a sua recolha, irá ser transportada para as nossas instalações e encaminhada para uma adopção MUITO responsável».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *