Atualidade

Cadela recusa abandonar a dona que está hospitalizada

Chama-se Ruby e foi adotada por Shauna Darcy, depois da dona a ter retirado da rua, Ruby acabou por salvar a vida à sua dona, o animal está treinada para assistir em qualquer caso de ansiedade, depressão e agorafobia.

Shauna Darcy comentou à imprensa local de que começou a reparar como a Ruby atuava quando esta tinha alterações cardíaca e que agia de uma forma engraçada para a chamar a atenção, dando-lhe a pata e havendo momentos que o animal subia pela dona acima.

Depois de algumas cenas desse tipo, Shauna Darcy acabou mesmo por consultar um médico e ficou a saber que sofre de uma condição cardíaca rara: Síndrome de Ehlers-Danlos, do tipo IV.

Foi a partir desse momento que Ruby começou por ajudá-la na monitorização da frequência cardíaca e da tensão, acabando mesmo por a acalmar em momentos de pânico e transportando até si a medicação de emergência.

Para além de a ajudar na sua doença, a cadela consegue ajudar no transporte de compras para casa e apanhar objetos caídos.

Na semana passada, Ruby teve a mesma reação, levando Shauna a chamar a assistência médica a casa, acabando por descobrir no hospital que o coração estava com fibrilhação auricular, isto, com batimentos cardíacos muito irregulares. Quando a assistência chegou ao local deparou-se com a vítima inconsciente. Transportada para a unidade hospitalar, a Ruby negou a abandonar a dona, estando com ela desde o primeiro instante.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *