AlmadaAtualidadeDestaqueMontijo

Cacilhas e Montijo vão ter interrupções nas ligações fluviais

A Transtejo alertou para novas suspensões de carreiras fluviais , durante o fim de semana, entre o Montijo, no distrito de Setúbal, e o Cais do Sodré, em Lisboa, por falta de recursos humanos operacionais.

Na sua página na internet, a TTSL deixa o aviso de que «no sábado, dia 30 de outubro, fica suspenso o serviço a partir das 20h00, sendo neste horário o último barco, entre o Montijo e o Cais do Sodré».

A alternativa apontada pela TT/SL é a ligação fluvial do Barreiro, sendo o título de transporte válido na ligação fluvial do Montijo igualmente válido na ligação fluvial do Barreiro.

A TTSL assegura ainda o transporte rodoviário entre os terminais fluviais do Barreiro e do Montijo, estando previstos autocarros às 21h10 entre Montijo – Barreiro e pelas 20h30 e 22h00 entre Barreiro – Montijo.

Para domingo, 31 de outubro, está prevista a supressão da ligação fluvial Cais do Sodré – Montijo, das 21h30.

Na semana seguinte, entre 1 e 3 de Novembro, as interrupções nas carreiras vão ocorrer nas ligações entre Cacilhas – Cais do Sodré, no período noturno.

Na segunda-feira, 1 de novembro, as últimas carreiras antes da interrupção do período noturno acontecem pelas 21h30 na ligação Cacilhas – Cais do Sodré e pelas 21h45 entre Cais do Sodré – Cacilhas.

As primeiras carreiras após a interrupção, na ligação Cacilhas – Cais do Sodré ocorrem às 00h05 de 2 de novembro, enquanto a ligação contrária está prevista para as 00h20.

As restantes carreiras são realizadas de acordo com o horário em vigor, segundo a empresa.

Para terça e quarta-feira, as últimas carreiras antes da interrupção no serviço no período noturno, são às 20h38 entre Cacilhas – Cais do Sodré e pelas 20h50, entre Cais do Sodré – Cacilhas, e as primeiras carreiras após a interrupção são, na quarta e quinta-feira, na ligação Cacilhas – Cais do Sodré, pelas 00h05 enquanto Cais do Sodré – Cacilhas acontecerá às 00h20.

A suspensão destas carreiras deve-se também «à falta de recursos humanos operacionais».

A empresa esclareceu que as interrupções ficam a dever-se ao facto de não ter conseguido contratar cinco maquinistas para operacionalizar os barcos, tendo sido, entretanto, convocada uma greve a horas extraordinárias por parte dos trabalhadores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *