Cantinho da BicharadaSesimbra

Cachorros descartados no lixo na Quinta do Conde entregues à Associação Bianca

Uma ninhada de cinco cachorrinhos recém-nascidos foi atirada para um contentor do lixo dentro de um saco com água na Rua Garcia de Orta, na Quinta do Conde.

Os animais foram descobertos por uma moradora, Sofia Faria, ao ir despejar o seu lixo perto da hora de almoço, ao ouvir os gritos desesperados de 2 bebés ainda vivos no meio do sangue e água já gelados.

«Fizemos tudo quanto possível para salvar os 2, mas um acabou por falecer devido à infeção pulmonar de estar tanto tempo na água fechado no saco, e 1 fêmea continua a lutar pela vida pois tem sangue na urina e está neste momento ao cuidado da associação Bianca a qual agradeço imenso a Ana Duarte por se ter disponibilizado logo a cuidar da cachorrinha» refere o apelo publicado nas redes sociais.

É também solicitado aos moradores que «residem na Rua Garcia da Orta ou ali perto, se conhecem alguém cuja cadela estava prenha esteve bebés, porque conhecendo este tipo de gente asquerosa sem vergonha na puta da cara, o mais certo é viver mesmo ali na rua e ter levado a ninhada para morrer no lixo mais perto».

Já aos cuidados da Associação Bianca, a cachorrinha sobrevivente continua com prognóstico reservado porque com apenas dois dias de vida, urinava sangue.

As responsáveis da associação de proteção animal de Sesimbra baptizaram a pequenita como Pamuk (Fofa em turco) e apelam a leite em pó para a alimentar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *