Destaque
Em Destaque

Cabrita ouvido no tribunal de Évora

A seguradora do carro que matou o funcionário na A6, já avançou com o pagamento das pensões de sobrevivência à família da vítima. Classificou o acidente como um acidente de trabalho.

O Ministério Público de Évora vai ouvir no próximo dia 22 de abril o antigo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita foi constituído arguido do processo do acidente com uma viatura oficial na A6 no passado mês de junho de 2021, que colmatou com a morte de um funcionário que andava a fazer manutenção naquela via.

O MP na altura deduziu acusação formal ao motorista que conduzia a viatura em que seguia na altura Eduardo Cabrita, depois de ter estado em Portalegre numa cerimónia da GNR, sendo que Cabrita nessa altura foi ouvido como testemunha.

Mais tarde a Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados, analisou o processo e considerou que havia prova suficiente para responsabilizar o ex-ministro do MAI, constituindo-se como assistente no processo e pedindo que Cabrita fosse arrolado ao processo, mas desta vez como arguido, pois teria praticado um crime de homicídio por negligência. A associação pediu ainda a intervenção no processo do procurador da República diretor do Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora.

O procurador decidiu então reabrir o caso e ordenou à procuradora do inquérito que constituísse como arguidos Eduardo Cabrita e o respetivo chefe da segurança pessoal.

Para a Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados, Eduardo Cabrita teria poder sobre Marco Pontes, o motorista que conduzia na altura a viatura <<poder legal para dar a ordem de obediência para cumprir os limites de velocidade apropriados>>, mas o ex-ministro não deu essa ordem.

Eduardo Cabrita terá que estar no tribunal de Évora já no próximo dia 22 de abril para ser inquirido como arguido deste caso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *