AtualidadeCovid-19

Cabrita garante que bombeiros estarão vacinados antes da época de incêndios

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, assegurou esta terça-feira que todos os bombeiros estarão vacinados contra a covid-19 antes da época de incêndios florestais, com a vacinação dos cerca de nove mil elementos que faltam a partir de segunda-feira.

«Temos condições para dizer que quando começarmos a época mais crítica de combate a incêndios rurais, todos os bombeiros portugueses estarão vacinados», disse em declarações aos jornalistas, à margem da sessão comemorativa do Dia da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O ministro adiantou ainda que «foi pedido às mais de 400 associações humanitárias de bombeiros voluntários, bem como aos municípios que têm bombeiros sapadores ou bombeiros municipais, é que indiquem quem é que não está ainda vacinado».

O primeiro levantamento realizado sobre a vacinação aponta para cerca de nove mil pessoas.

Em fevereiro, já tinham sido vacinados cerca de 15 mil bombeiros voluntários, sapadores e municipais indicados como prioritários para essa primeira fase. Na segunda fase, que arranca na próxima semana, serão vacinados os restantes operacionais.

Também esta segunda-feira, a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, anunciou que os nove mil bombeiros que estão ainda por vacinar começam a receber as vacinas contra a covid-19 na próxima segunda-feira.

Eduardo Cabrita aproveitou ainda para agradecer o trabalho da proteção civil, sobretudo no último ano marcado pela pandemia da covid-19.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *