AlmadaAtualidadeCulturaEstilo de VidaFamososLisboaNacionalTV e Cinema

Cabeleireiro David Xavier lança nova coleção de cabelo para 2021

‘In Between’, que em português significa ‘entre duas coisas’, foi lançada na última semana nas plataformas sociais do hairstylist de Almada.

- publicidade -

David Xavier prometeu e cumpriu – o cabeleireiro de Almada acabou de lançar ‘In Between’, a sua nova coleção de visuais de cabelo.

Esta não é a primeira vez que o jovem de 35 anos se aventura na criação em nome próprio de um projeto de cabelo, contudo, este desafio contou com um desafio – criar dois ‘estilos’ para uma mesma pessoa sem alterar o seu corte ou cor.

É assim que nasceu então a ‘In Between’, que em português significa ‘Entre duas coisas’ com duas partes distintas.

“A primeira, que a concebi num mote mais comercial, trata o dia-a-dia de mulheres e de homens de trabalho, mas que gostam de ter singularidades. Com cortes e cores que vão do tradicional ao mais arrojado, é no styling mais padronizado que é dado o espírito filosófico que identifica este primeiro bloco de imagens. É, por isso, que ‘In Between’ é narrada através de uma música que mistura a maravilhosa canção de Portugal, o fado, com as batidas contemporâneas e suburbanas do hip-hop”, explica o hairdresser de Mariana Monteiro nas plataformas sociais. E continua.

“A segunda, é a prova que, de um momento para outro, tudo pode mudar. O mesmo corte e a mesma cor podem dar resultados diferentes. Tudo depende do styling. Nesta linha, são os detalhes mais ‘négligée’ que emergem, tornando os visuais mais alternativos. A canção que conta a história desta parte da coleção transmite isso mesmo: mais plástico e, em simultâneo, mais descontraído”, remata.

Já sobre a ideia inicial da coleção, o dono do Atelier Chiado Hair Salon afirma que “nasce de uma necessidade de transformação. De uma transformação rápida, como exigem os novos tempos, mas sem nunca perder identidade e a individualidade de cada um”.

No que toca às inspirações, David Xavier foi beber muito à Pop dos anos 2000. “Com fortes inspirações na Pop Internacional dos anos 2000, esta proposta abraça cortes desconexos, mas harmoniosos; cores fortes, mas elegantes; e styling conexo, mas glamoroso. Respeita as tendências lançadas em 2021, mas a ‘In Between’ deixa espaço para reinterpretar os movimentos culturais da década que me viu aparecer nos salões de beleza e que tanto me inspiraram e ainda inspiram. É a simbiose do que hoje se faz e do que se fez no início do século XXI.”

Também Lisboa, como centro de cultura, surgiu como alento. “Lisboa antiga, onde está o Atelier Chiado Hair Salon, serve de cenário para toda a coleção. E não podia ser outro local. A diversidade cultural, as várias línguas faladas nas ruas, a modernidade declarada de desejo de futuro; por outro lado, os costumes dos bairros típicos, a linguagem alfacinha e o conservadorismo solidário; são elementos diferenciadores de Lisboa das demais capitais do mundo. A dicotomia de Lisboa é como a ‘In Between’ – a cidade vive sempre num antagonismo entre o passado e o futuro, tal como a minha coleção interpreta o comercial e o alternativo; e o passado inspirador e a moda atual.”

‘In Between’ contou ainda com o apoio da Alfaparf Milano, multinacional italiana onde David Xavier é agora advisor.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui