DistritosPalmela

CABANAS – Insolvência de construtora deixa obra de escola por acabar

Foi em 2017 que as obras da Escola Básica de Cabanas começaram, mas que nunca chegaram a terminar por motivo da insolvência da empresa construtora.

Com um valor de investimento total que rondam os cerca de 430 mil euros as obras da Escola Básica (EB) de Cabanas iniciaram-se o ano passado, 2017, mas que nunca terminaram devido a problemas da empresa IP Construtora como está ainda hoje anunciada num placar que foi afixado na zona de recreio daquele estabelecimento de ensino.

Uma obra que tinha um prazo de execução de 330 dias mas que nunca chegou a ter o seu termino legal devido à insolvência da empresa, que acabou por abandonar a obra nos primeiros meses deste ano segundo fonte próxima da Câmara de Palmela.

Passados quatro meses a Câmara Municipal de Palmela anuncia em comunicado enviado às redações de que está a <>, uma obra que visa requalificar a EB de Cabanas com a criação de uma sala polivalente para a prática de atividades físico-motoras, uma biblioteca e um refeitório, mas também espaços para pessoal docente e auxiliar e instalações sanitárias diferenciadas.

No mesmo comunicado o Município dá a conhecer ainda que também será feita uma reorganização de diferentes áreas funcionais do edifício e a qualificação do logradouro.
Com um valor base de concurso na ordem dos 329 mil euros a obra é comparticipada com fundos do Lisboa 2020 que integra o Portugal 2020.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *