Parceiros
Economia

Câmara Municipal de Lousã apoia projeto RECINCLUSA da ARCIL

Valor de 3.600€ para inclusão social e profissional de pessoas com deficiência em atividades de cariz ambiental.

- publicidade -

O Executivo Municipal aprovou, em Reunião de Câmara de 2 de maio, um apoio no valor de 3600€ ao projeto RECINCLUSA – Reciclagem pela Inclusão, dinamizado pela ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã.

O projeto RECINCLUSA tem como principal objetivo a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, através de uma ocupação sustentável em atividade de cariz ambiental e que potencie o desenvolvimento de competências profissionais. A funcionar na zona industrial dos Matinhos, abrange toda a zona do concelho da Lousã, procede à recolha, triagem e compactação papel, cartão embalagem de plástico e metais e faz recolha em cerca de 150 estabelecimentos comerciais.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, “o apoio agora atribuído a este importante projeto, tem como objetivo contribuir para que este continue a desempenhar o relevante papel que tem no Concelho, nomeadamente na sensibilização para as boas práticas de reciclagem, mas muito especialmente para a inclusão social e integração na sociedade de cidadãos com alguma incapacidade ou deficiência”.

O Presidente da Câmara destacou ainda “o meritório trabalho que a ARCIL e os seus profissionais desempenham na Lousã, mas que estende também a nível regional e até nacional, sendo um bom exemplo de associativismo em prol da comunidade”.  A finalizar Luís Antunes destacou que “este apoio, a exemplo de outros já atribuídos, insere-se na estratégia da Autarquia de trabalho em parceria e proximidade com as pessoas, com as Associações e investindo nas famílias e nos cidadãos”.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário