Distrito de LisboaGastronomiaMundoPaísPolíticaSesimbraTurismo

BTL: Sesimbra mostrou as suas belezas naturais e gastronómicas

Inseridos no espaço dedicado a AML, Sesimbra também marcou presença na BTL. Esta é a maior feira de turismo em Portugal. Ali foi possível marcar férias, por apenas 50 euros, em todo o mundo. Durante cinco dias, a FIL recebeu a edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Nesta feira estiveram presentes 1403 expositores e mais de 40 mil visitantes e 60 destinos internacionais. As 32 Estações Náuticas existentes em Portugal também estiveram presentes na BTL.

Por este espaço, para além dos stands, também passaram figurantes trajados de romanos, Camões ou do Marques do Pombal. Animais verdadeiros, como foi o caso de um falcão (usado para a caça), demonstraram algumas das espécies que podem ser encontradas no território nacional. Todos os concelhos de Portugal e inúmeros países (incluindo Espanha e o Brasil) marcaram presença para mostrarem aos visitantes os seus mais belos encantos.

No primeiro pavilhão da BTL, era possível viajar por Portugal sem sair do Parque das Nações. Na AML, que estava com o seu chão forrado com calçada, foi possível ter a vivacidade que as grandes cidades, como é o caso da Amadora com o seu festival de BD ou a história que apenas Sintra nos oferece. No primeiro dia deste evento, o expositor de Sesimbra recebeu a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo e todos os outros visitantes puderam descobrir (ou conhecer um pouco mais) sobre as conservas de cavala locais, a farinha torrada, a Estação Náutica (que já esteve presente na Alemanha) e as suas belas paisagens. As praias de areia dourada, as condições únicas para a prática de mergulho ou a natureza quase intocável do Parque Natural da Serra da Arrábida são alguns dos aspetos positivos que Sesimbra tem e atraem cada vez mais turistas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *