AtualidadePolítica

Bruno Fialho recua e não apresenta candidatura à presidência da República

Bruno Fialho, apesar de ter conseguido reunir as 7.500 assinaturas para oficializar a candidatura à presidência da República, decidiu não se apresentar às eleições.

O Partido Democrático Republicano (PDR) informou que Bruno Fialho, apesar de ter conseguido reunir as 7.500 assinaturas para oficializar a candidatura à presidência da República, decidiu não se apresentar às eleições.

“O momento que o país atravessa e a situação financeira na qual a maioria dos portugueses se encontra não se compadece com a participação numa eleição que, em particular nesta, iria essencialmente servir para promover a sua imagem”, pode ler-se na nota que o Diário do Distrito teve acesso.

“Despender alguns milhares de euros no circo mediático que serão as próximas eleições, principalmente devido às condicionantes que serão impostas, e numa altura em que os portugueses estão a lutar contra uma pandemia, ao que se juntam as consequências económicas e sociais que ela já provocou, continuar com a candidatura seria deixar de poder olhar-me ao espelho para o resto da minha vida.”, disse Bruno Fialho, presidente do PDR, citado no comunicado.

Acrescenta ainda que “relativamente à campanha eleitoral propriamente dita, que motivação é que teria para andar de localidade em localidade a passear pelas ruas a fazer campanha, quando os portugueses estão confinados e muitos negócios proibidos de abrir portas?”.

Bruno Fialho deixou ainda uma última nota: “Gostaria que os candidatos que efetivamente finalizem o processo de candidatura e se apresentem às eleições presidenciais, não entrem em conflitos pessoais e dignifiquem o cargo para o qual se candidatam e, acima de tudo, respeitem a dor e o que a maioria dos portugueses está a passar, começando por recusar, à partida, qualquer subvenção dos valores que serão gastos na campanha eleitoral, porque é preciso haver dignidade nas eleições presidenciais”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *