AlmadaPolítica

Bruno Coimbra e Diogo Prates candidatos a Almada pela Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal anunciou a candidatura de Bruno Coimbra e Diogo Prates à Câmara e Assembleia Municipal de Almada, respetivamente.

Num comunicado enviado ao Diário do Distrito, a Iniciativa Liberal refere que “irá apresentar-se à Câmara e Assembleia Municipal de Almada, através de listas próprias e encabeçadas, respetivamente, pelas candidaturas de Bruno Coimbra, professor, e pelo médico e candidato pela IL nas legislativas 2019 por Setúbal, Diogo Prates.

Igualmente, a IL concorrerá a todas as Juntas de Freguesia de Almada. A apresentação dos candidatos está marcada para o dia 22 de Maio, no Monte da Caparica e contará com o líder e deputado único do partido, João Cotrim de Figueiredo”, informa o partido. A Iniciativa Liberal considera que a gestão comunista deixou Almada parada no tempo, mas a gestão socialista e social-democrata que a substituiu não trouxe mudanças significativas, “mantendo o nosso concelho os mesmos problemas de habitação, transporte e de acesso a saúde e à educação das últimas décadas. Almada é hoje um território desequilibrado, demográfica e economicamente e pouco ou nada foi feito para o alterar”.

Segundo o partido, “a gestão do PS / PSD está mais interessada em realizar obras à pressa e em anunciar projetos megalómanos, do que em antecipar e mitigar o profundo impacto que a pandemia já está a trazer para os almadenses. A Iniciativa Liberal de Almada sabe que a nossa terra merece mais.

Merece que tenha mais e melhores oportunidades para todos, merece que o desenvolvimento seja sustentável, com crescimento económico, apoiado no investimento privado e no empreendedorismo, um desenvolvimento compatível com a defesa do ambiente. Merece uma gestão municipal mais eficiente, digital e transparente e que acima de tudo não se ‘auto-alimente’ nem sobrecarregue os almadenses de impostos, taxas e taxinhas. Serão estes os grandes eixos do nosso programa autárquico”.

Numa última nota, o partido sublinha o “enorme desafio de concorrer a todos os órgãos autárquicos de Almada. Os nossos candidatos estão descomprometidos com o sistema, com novas ideias, com competência e energia para o trabalho que nos espera e muito em breve vamos apresentá-los a todos os almadenses. Contem connosco, contamos convosco. Almada tem de mudar”, pode ler-se.

Foto: IL


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *