AlmadaDesporto

Bronca: Cova da Piedade não foi admitido na II Liga por motivos financeiros

O Cova da Piedade falhou a inscrição na II Liga portuguesa de futebol, não sendo admitido no segundo escalão, informou a Liga de clubes.

O Cova da Piedade falhou a inscrição na II Liga portuguesa de futebol, não sendo admitido no segundo escalão, informou a Liga de clubes.

O Vilafranquense foi convidado para ocupar a vaga. Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informa que foi decidido “não admitir a candidatura da sociedade desportiva Clube Desportivo da Cova da Piedade – Futebol SAD a participar nas competições profissionais da época 202l-22”.

“Ao contrário de todas as demais sociedades (…) que, igualmente, se encontravam desportivamente habilitadas, [o Cova da Piedade] não apresentou o respetivo processo de candidatura respeitante aos critérios legais e financeiros até ao dia 17 de maio de 2021”, lê-se.

A LPFP informa que o clube de Almada apenas apresentou os documentos necessários em 24 e 27 de maio, já após a data-limite.

“É manifesto, pois, que até ao dia 17 de maio se impunha, pelo menos, que fosse apresentada uma pretensão de participação no procedimento relativo ao cumprimento dos critérios legais e financeiros para participação nas competições oficiais 2021/22, sob pena de não participação nas mesmas”, lê-se.

Assim, a LPFP decidiu convidar o Vilafranquense, equipa mais classificada entre as despromovidas na II Liga, “a apresentar candidatura à participação” na prova.

“Informa-se que está ainda em curso o prazo estabelecido regulamentarmente para apreciação final das candidaturas apresentadas pelas sociedades desportivas promovidas à Liga Portugal2: Clube Desportivo Trofense Futebol SDUQ e Club Football Estrela SAD”, conclui a LPFP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *