AtualidadeDestaqueDistrito de SetúbalReportagem

Brinde de ‘celebração à vida’ assinala seis meses da APAVAM (C/ vídeos)

A APAVAM by Patrícia Tenreiro – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima de Acidentes Motard nasceu há seis meses, durante a luta pela vida e depois pela sua mobilidade, que a fundadora teve de enfrentar após um acidente de motociclo.

Passados seis meses da sua fundação, Patrícia Tenreiro quis brindar à vida e reunir, na Praia da Figueirinha, em Setúbal, um grupo de amigos para brindar, mas também para relembrar que o perigo espreita a cada curva.

Entre histórias comoventes de quem perdeu entes queridos em acidentes, e histórias de resiliência como a de Ricardo CrazyPilot, que nesta ocasião recebeu uma verba angariada para o auxiliar na compra de uma viatura adaptada, a tarde foi passada com animação e alegria.

“Achámos que era uma data importante para nos darmos a conhecer melhor e à nossa missão de ajudar todos os motociclistas que passem por acidentes, bem como as suas famílias, ajudá-los a ultrapassar as suas problemáticas do ponto de vista jurídico e psicológico, além de material que possam vir a necessitar”, explicou Patrícia Tenreiro ao Diário do Distrito.

Além dos vários grupos motards presentes, entre eles os CCD477 Oeiras, Biker Churck MVN Motard’s, Grupo Amigos da Mota Vale da Amoreira, Free Eagles, XIII Legion Lisboa, Lobos da Neve (Covilhã) e os Riders For Life (Samora Correia), também marcou presença o vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Carlos Rabaçal, que realçou a solidariedade motard.

“É sempre um momento emocionante estar num evento motard, porque espelha uma força solidária que não se encontra em nenhuma outra cultura. São magníficos na forma como estão unidos e são solidários uns com os outros.”

César Tordo, pastor evangélico, deixou algumas palavras em memória dos que partiram e realizou uma simbólica bênção dos capacetes, seguido de um minuto de silêncio para recordar os motocicilistas que perderam as suas vidas na estrada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *