Opinião

Brinde à vida: o balanço

Esta é, sem dúvida, das crónicas mais difíceis de escrever. Primeiro porque a escreve ainda no rescaldo das emoções e, depois porque o nosso evento superou todas as expetativas.

Podemos dizer que o evento começou antes de começar. Isto porque, o Grupo Motard CCD 477 Oeiras, em conjunto com o Moto Clube da Covilhã – Os Lobos da Neve, organizaram um magnífico almoço convívio em Setúbal. Eramos cerca de 30 pessoas e todos estavam empenhados em dar o seu melhor para que o evento fosse um sucesso. E foi!

Saímos da Avenida Luísa Tody rumo à praia da Figueirinha cerca das 14h. Seguimos numa marcha organizada, sendo o caminho aberto pelo estandarte do CCD447 Oeiras e dos Lobos da Neve, seguindo-se todo o conjunto de motas e terminando com a nossa viatura e com os veículos automóveis de apoio.

De louvar a atitude e organização do CCD 477 Oeiras que conduziu a comitiva de forma extremamente organizada, devidamente identificados e cortando o trânsito em todos os cruzamento e entroncamentos para que, juntos chegássemos em segurança àquele areal.

No túnel da Figueirinha cruzamo-nos com o RM Photography que ali nos esperava para fazer a cobertura do evento desde a nossa chega até ao término do mesmo. E que bem que o fez, eternizando sorriso e lágrimas entre vários momentos de muita alegria.

A organização e os meios policias apontam que ali tenham passado cerca de 300 motas. Oriundas de vários sítios do país. Diga-se, houve até quem nos trouxesse os famosos ovos moles de Aveiro.

Oferecidos pelos nossos patrocinadores WearMoto e Nimakiko Motos / Route N8 Café, sorteamentos de forma completamente gratuita, respetivamente, um blusão de verão, que se avizinha e, um capacete. Tendo sido dois dos presentes brindados com estas magnificas ofertas como forma de agradecermos o apoio que nos deram ao estarem ali presentes.

O nosso muito obrigada a estes patrocinadores pelas ofertas.

Além dos grupos Motards de que havíamos falado na última crónica que estariam presentes contámos com a presença de bastantes mais. O que nos deixa muito gratos por todo o apoio.

O momento alto foi sem dúvida a entrega do donativo recolhido, bem do donativo doado pela própria APAVAM ao Ricardo. Foi um momento que teve tanto de bonito como de emocionante. Poucos seriam o que não estava de lagrimas nos olhos.

Além disso, na sequência deste donativo de € 1.000 foi igualmente manifestado por um membro do CCD Oeiras, Luís Gomes, conhecido por Xuxu Fofinho, a intenção de ele próprio entregar também um donativo de igual valor. Donativo esse que foi já no dia seguinte entregue pelo próprio ao Ricardo. Não existem palavras para tamanho gesto de generosidade e altruísmo.

Decidimos ainda presentear o nosso membro Hugo Murilhas com o bem merecido dorsal APAVAM como forma de agradecimento por toda a entrega a este projeto. É com o maior orgulho que permitimos ao mesmo carregar as nossas cores e toda a missão que as mesmas significam. Diria que, não poderia estar a APAVAM mais bem representada.

Este evento foi um sucesso, do início ao fim. Podemos dizer que a Praia da Figueirinha marca a nossa história para sempre, mas a APAVAM também deixou a sua marca naquela praia ao juntar todos aqueles motards num momento de celebração, agradecimento e generosidade.

Agora, feita história, há que continuar o nosso caminho na ajuda e apoio a todos quantos necessitem de nós!

Logotipo da APAVAM


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *