Montijo

Brigada Ambiental do Montijo realizou primeira ação com limpeza de ruas e do rio

- publicidade -

A Omnis Factum lançou no passado sábado, 18 de setembro, a sua primeira atividade do projeto BBAM – Brigada Ambiental do Montijo realizou uma limpeza das ruas e do rio

«Este projeto tem como principal objetivo consciencializar a população, em especial os jovens, para a importância do seu envolvimento com o combate às alterações climáticas» explica a associação em comunicado enviado ao Diário do Distrito.

A primeira atividade resultou de uma limpeza de rio no Rio Tejo e das margens, integrada na iniciativa do World Cleanup Day e contou com cerca de quinze jovens que, durante uma manhã, apanharam lixo urbano do chão e das águas com o intuito de consciencializar a população para a realidade atual.

Foi ainda lançado um vídeo promocional desta atividade que pode ser consultado em várias plataformas de vídeo online.

A Omnis Factum deixa ainda o convite «a todos os interessados para participar em futuras iniciativas que visitem a página web da brigada».

Este projeto faz parte de uma candidatura pontual ao Programa de Apoio Juvenil (PAJ) do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ) e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro e da Banda Democrática 2 de Janeiro.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo