EconomiaMundo

Bridgestone suspende actividades e exportação na Rússia

 A fabricante de pneus Bridgestone decidiu suspender as suas actividades de fabrico na Rússia, bem como todas as exportações e investimentos para aquele país, a partir de 18 de Março.

Apesar de encerrar «até nova ordem» a laboração na fábrica em Ulyanovsk, a empresa garante que irá continuar a «cuidar dos nossos mais de 1.000 colaboradores e nos nossos escritórios de vendas e, como tal, iremos apoiá-los financeiramente neste momento».

No comunicado enviado ao Diário do Distrito, os responsáveis da empresa afirmam estar «profundamente afetados pela guerra na Ucrânia e pelo seu impacto em muitas pessoas inocentes, incluindo os nossos colaboradores e parceiros.

Condenamos qualquer forma de violência e esperamos que a paz possa ser restaurada rapidamente. A nossa principal preocupação nesta crise é a segurança dos nossos profissionais e das suas famílias.»

A Bridgestone afirma também que «continuará a acompanhar de perto a situação e a adaptar os planos de forma flexível sempre que necessário. Esperamos que a produção industrial fora da Rússia permaneça estável nas próximas semanas.»

A Bridgestone EMIA fez uma doação de 1 milhão de euros à Cruz Vermelha, para além dos 2,5 milhões de euros doados pela Bridgestone Corporation ao ACNUR (Gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), «e continuaremos a avaliar como podemos ajudar a aliviar a crise humanitária. Muitos dos nossos profissionais participaram em atividades de voluntariado espontâneo para apoiar os refugiados na Ucrânia.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *