BarreiroEconomia

Bricomarché investe na cidade do Barreiro

Município apoia cada vez mais o investimento privado

Na reunião de câmara desta quarta-feira 7 de setembro, foi aprovado por maioria o apoio a mais um investimento privado na cidade do Barreiro. O vereador Rui Braga, revelou que segundo o regulamento de incentivo ao investimento e a criação de postos de trabalho, foi aprovado um apoio de 50% de redução das taxas, com isenção do IMI do IMT e da derrama da empresa que vai explorar a nova unidade do Bricomarché em Coina, junto á fábrica das tortas de Azeitão e próximo do centro comercial Barreiro Retail Planet.

O investimento desta obra, ronda os 47 milhões de euros e a criação de 28 postos de trabalho diretos por parte da empresa.

Este gênero de investimento têm sido uma constante na cidade ribeirinha, o que tem levado a uma evolução a todos os níveis do território. Com estes investimentos, o município aposta sempre em aproveitar e obrigar os responsáveis a intervir no espaço público, urbano da cidade através da criação de acessos e de espaços de usufruto para a população, embelezando assim a cidade.

Esta nova forma de atrair investimento na cidade, é uma aposta ganha, uma vez que tem atraído todos os anos várias empresas para a cidade. O município ao ter aprovado este regulamento, mostrou que tem uma “arma importante para atrair investimento para a cidade e para dar este tipo de benefícios para que as empresas possam escolher o Barreiro para sediar aqui os seus investimentos”, como referiu o vereador responsável pela área.

Com este investimento, a empresa optou por deslocar a sede para a cidade, o que quer dizer que depois da isenção de um ano vai obrigatoriamente ter de pagar a derrama também no Barreiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *