Brexit: UE nunca será culpada de uma saída sem acordo, coincidem Tusk e Juncker

Parlamento Britânico longe de se entender quanto ao Brexit.

0
83
FOTO: DR
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O presidente do Conselho Europeu e o da Comissão Europeia coincidiram hoje na desresponsabilização da União Europeia em caso de um ‘Brexit’ sem acordo, recordando que, do lado europeu, tudo foi feito para evitar esse cenário.

Dirigindo-se aos eurodeputados em Estrasburgo (França), no debate sobre os resultados da cimeira europeia da passada semana, Donald Tusk assumiu que neste momento a situação da saída do Reino Unido da União Europeia (UE) é “bastante caótica, depois dos eventos do último fim de semana” em Londres.

“Os britânicos pediram uma extensão do processo do Artigo 50.º [do Tratado da UE], estou a consultar os líderes sobre como reagir e decidirei nos próximos dias. É óbvio que essa decisão dependerá do que o parlamento britânico decidir ou não decidir. Devemos estar preparados para qualquer cenário, mas uma coisa tem de ser clara: como disse ao primeiro-ministro [Boris] Johnson no sábado, um ‘Brexit’ sem acordo nunca será a nossa decisão”, vincou o presidente do Conselho Europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome