Rubrica

Brexit — The Angry Games!

À medida que o tempo vai passando, o Brexit parece-se cada vez mais com um jogo de tabuleiro do que com um acordo entre países, que visa a saída do Reino Unido da União Europeia.

Brexit – The Angry Games, é aquele tipo de jogo que todos brincam, mas ninguém sabe lá muito bem como é que se joga. A única coisa que todos os participantes concordam é que têm de sair da União Europeia mas sem sair da Europa. O que não deixa de ser um pouco estranho.

Ora vejamos como funciona este jogo:

Separar todos os participantes por categorias (a Popular, o Bobo da Corte, os Miúdos Mimados e o Arrependido).

Decidir qual o objectivo do jogo.

Deixar o Arrependido (Povo Inglês) jogar primeiro para depois terem tempo de se arrependerem durante o decorrer do jogo.

A Popular (Theresa May) antes de jogar, vê que o jogo tem imensas falhas e, por isso, decide tornar o jogo ainda mais divertido e alucinante. Assim que começa a jogar tira logo três vezes seis. O que lhe permite jogar durante muito tempo seguido… Quando está quase a terminar, o Arrependido começa a reclamar que já está na hora de jogar outra vez e, por isso, Theresa May irrita-se e abandona o jogo a meio.

O Bobo da Corte (Boris Johnson), é o típico puto com cara de parvo que usa a comédia e excentricidade para que o aceitem no grupo e o deixem jogar também. O problema é que, apesar de o deixarem jogar, ninguém o leva a sério e acaba a ser gozado por todos. Este jogador  também não sabe como se joga ao Brexit – The Angry Games, e decide simular uma birra de modo a poder roubar o peão da Popular  sem que ninguém repare.

Os Miúdos Mimados (União Europeia), são aqueles jogadores que não querem jogar ao Brexit mas também não querem deixar de jogar, por isso optam por manter uma posição mais afastada para que, quando souberem quem ganhou o jogo, possam usufruir do seu status de “Campeões da Escola” e gozar com todos os outros participantes do jogo enquanto fingem que quem ganhou foram eles.

e última regra… Enquanto o jogo não termina, e não se sabe quem será o vencedor, todos os outros meninos têm de ficar a assistir ao jogo e ficar cada vez mais aborrecidos e zangados com todos os participantes.

E você está a gostar de assistir a este jogo? Nós nem por isso, mas como costumamos dizer:

É o que temos….

Visite a nossa página de Facebook em:
https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano
Texto escrito por Gil Oliveira e Ricardo Espada


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *