Mundo

Brasil | Mais de 200 agentes procuram ‘psicopata imprevisível’

A população da zona de Goiás, no Brasil, está aterrorizada por um homem que está a ser procurado por mais de 200 agentes, drones, helicópteros e cães.

Lázaro Barbosa, de 32 anos de idade, tem um extenso cadastro e três fugas da prisão no currículo, e está agora acusado de matar à facada uma família de quatro pessoas (pais e dois filhos) no Distrito Federal no dia 9 de Junho.

Quatro dias antes, assassinou o caseiro de uma propriedade rural, violou uma mulher, efectuou vários sequestros e invasão de propriedades, disparou contra três pessoas e ainda furtou um automóvel.

Na terça-feira, dia 15, terá feito refém um casal e uma filha adolescente, obrigando-o as mulheres a cozinharem para ele, e após ter manietado as vítimas, cobriu-os de folhas, preparando-se para os matar.

No entanto, a adolescente conseguiu enviar uma mensagem pelo telemóvel alertando a polícia, que se deslocou ao local, evitando os homicídios, mas após um tiroteio que feriu dois policias, Lázaro Barbosa conseguiu escapar de novo.

O homicida foi visto pela última vez na região de Cocalzinho do Goiás, onde as autoridades estão a centrar as buscas, mas também a levar os moradores a abandonarem a região, bastante isolada, com receio de nova investida daquele a que a polícia classifica como «um psicopata imprevisível».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *