Atualidade

Brasil: Inundações já causaram 176 mortos. Imagem de Nossa Senhora intacta emociona fiéis


As fortes chuvas registadas no estado do Rio de Janeiro causaram pelo menos 176 mortos, quase 200 desaparecidos e cerca de 1.000 desalojados.


As operações de busca e salvamento envolvem mais de 500 bombeiros, que conseguiram já resgatar 24 pessoas com vida, mas os trabalhos são dificultados pelas más condições no terreno e pelo risco de mais deslizamentos de terra na região.


O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobrevoou a região de Petrópolis na sexta-feira, comparando a zona atingida a um “cenário de guerra”.


No meio do cenário de destruição causada pelos deslizamentos de terras, uma capelinha com a imagem de Nossa Senhora das Graças ficou intacta, mesmo após a queda do muro onde está construída.

Facebook ‘Diário de Petrópolis’


“Maria sempre de pé, como esteve ao lado de Jesus na Cruz. Mãezinha, cuide dos seus filhos aqui na terra”. “Ela ficou aqui para nós proteger. Isso é mistério de Deus”, escrevem vários internautas nas redes sociais, ao viralizarem a imagem.


A capelinha que ficou em pé fica no conjunto habitacional do Banco Nacional de Habitação do Alto da Serra, um dos bairros mais afetados pelo temporal. O muro do condomínio veio abaixo devido à força da enxurrada e aos deslizamentos de terra.


A imagem de Nossa Senhora teria sido colocada no local por uma moradora, na época em que o condomínio foi construído, em 1973.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *