AtualidadeMundoSociedade

Brasil: Apoiantes de Bolsonaro continuam nas ruas e bloqueiam estradas

Depois do resultado da segunda volta das eleições presidenciais brasileiras no último domingo, 30 de outubro, na qual Lula da Silva saiu vencedor, o Brasil continua num clima de tensão entre os apoiantes dos dois candidatos. Os camionistas pró-Bolsonaro têm sido parte integrante dos protestos e têm bloqueado estradas federais por todo o país.

De acordo com as informações partilhadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) existem atualmente 150 bloqueios, em 15 estados brasileiros. A PRF já deu fim a 601 manifestações e realizou “1921 atuações referentes à obstrução das rodovias federais”.

Este número é inferior ao registado no passado domingo, e a sua redução pode estar diretamente ligada ao quebrar do silêncio de dois dias do até então presidente, Jair Bolsonaro.

Através de um pequeno discurso, Bolsonaro nunca admitiu diretamente a derrota e agradeceu a todos os brasileiros que votaram nele, referindo ainda, algumas das conquistas que considerou importantes durante o seu mandato. Posteriormente, comentou os protestos dos camionistas.

“São fruto de indignação, ressentimento e injustiça de como se deu o processo eleitoral (…) ”As manifestações pacíficas serão sempre bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população”.

Além dos protestos dos camionistas, são também muitos os cidadãos que se encontram junto a instituições militares a exigir o regresso de Bolsonaro. A polícia já interveio em vários protestos por todo o país num momento em que ainda se sentem as réplicas dos resultados de domingo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *