Economia

Braga e Guimarães são a principal aposta de milionários estrangeiros na compra de casas de luxo

As transações com estrangeiros nesses dois concelhos rondaram os 90% do total efetuado em 2022

O mais recente Estudo de Mercado da agência imobiliária do setor premium Engel & Völkers afirma que a procura por habitações nos concelhos de Braga e de Guimarães tem registado um aumento elevado nos últimos meses, depois de algum abrandamento em 2020 por causa da pandemia, as transações com estrangeiros nesses dois concelhos rondaram os 90% do total efetuado em 2022.

A agência clarifica que, em média, os compradores não residentes em Portugal representam cerca de 12% no concelho de Braga e 7% no de Guimarães, indicando também que a “importância dos compradores estrangeiros não é uniforme na região de Braga ou nos vários segmentos de preço”.

No relatório interno datado do início da semana que foi avançado pelo jornal O MINHO, confirma que o volume de transações de habitação nova em Braga e Guimarães tem vindo a crescer nos últimos anos.

“Atualmente, os estrangeiros representam 90% das operações de intermediação realizadas pela agência da E&V Braga e Guimarães, com os e alemães, britânicos, franceses e norte americanos a liderar as compras de habitação”, refere Christopher Diener, responsável da agência da E&V Braga e Guimarães.

O diretor revela ainda que são preferidas as moradias com mais de três quartos e áreas superiores a 200 metros quadrados e que os valores médios de aquisição da agência “premium” ronda o meio milhão de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *