Distrito de Braga

Braga apresenta projeto desenvolvido em conjunto com cidade francesa

O projeto envolveu as escolas André Soares e Collége Notre-Dame

O presidente da Câmara Municipal de Braga, marcou presença, na passada quinta- feira, 21 de Julho, na Conferência Anual da UCCN que decorre no Brasil

Durante esta sessão foi apresentado o projeto colaborativo “Imaginy Cartograhies”, desenvolvido em conjunto com a cidade francesa Enghien-les-Bains e que envolveu as Escolas André Soares e Collége Notre-Dame.

O projeto foi desenvolvido durante os meses de Março a Junho deste ano, no qual cerca de trinta jovens destas cidades trabalharam em conjunto com dois artistas, Miguel De e Lola Rossi, num projeto audiovisual artístico.

“Este projeto fez parte do programa oficial da temporada França – Portugal 2022 e representa a proximidade e amizade que unem estes dois países e territórios, realçando a cultura, o respeito pelos valores da diferença e a inclusão que partilhamos”, Explicou o presidente da Câmara Municipal de Braga.

“O envolvimento de todos foi fundamental para o sucesso desta atividade, pelo que consideramos também essencial compartilhar com as comunidades locais os resultados do projeto e o filme dele resultante”, afirmou, adiantando que já decorreram em Junho as apresentações públicas do filme nas duas cidades.

Enquanto Cidades Criativas da UNESCO na área das média Arts, Braga e Enghien-les-Bains colaboraram em várias ocasiões no passado, propondo-se a colocar os jovens no centro do processo criativo.

“Desta forma estabelecemos novos espaços de encontro artístico e cultural a nível físico, virtual e emocional, Estimular a criatividade coletiva dos jovens por meio da tecnologia digital, reduzindo as desigualdades no acesso à criação artística e à cultura e fortalecendo o sentimento de pertencimento dos jovens em relação aos valores que norteiam a rede Cidades Criativas da Unesco”, sublinhou Ricardo Rio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *