Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
AlmadaNacional

BPI e Fundação ”la Caixa” distribuem 1000 computadores a escolas

O BPI e a Fundação "la Caixa" juntaram-se numa parceria e vão doar 1000 equipamentos informáticos completos para apoiar o ensino digital.

- publicidade -

O BPI e a Fundação “la Caixa” juntaram-se numa parceria e vão doar 1000 equipamentos informáticos completos para apoiar o ensino digital e à distância de jovens e crianças em situação socialmente vulnerável em várias regiões do país. Vão beneficiar destes equipamentos mais de 100 escolas, destacando-se o AE da Boa Água, Quinta do Conde e a ES Fernão Mendes Pinto, Pragal, Almada, no Distrito de Setúbal.

No comunicado enviado ao nosso jornal, pode ler-se que “o Ministério da Educação, Câmara Municipal do Porto, Teach for Portugal, EPIS – Empresários pela Inclusão Social e ENTRAJUDA são as entidades parceiras que já estão a coordenar a distribuição dos equipamentos aos agrupamentos escolares do ensino básico e secundário”.

João Pedro Oliveira e Costa, Presidente Executivo do BPI, afirmou que “com esta doação pretendemos contribuir para que muitos jovens possam continuar a receber a formação adequada e a agarrar as oportunidades para romper o ciclo da desigualdade e da pobreza. A promoção do acesso à educação é um dos pilares dos programas sociais do BPI, que agora são mais necessários que nunca. O BPI vai continuar a fazer a sua parte”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui