Montijo

Bombeiros Voluntários do Montijo emitem esclarecimento à população

- publicidade -

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e o respectivo Comando emitiram hoje um comunicado de esclarecimento à população «acerca de notícias publicadas nas redes sociais que poderão causar algum desconforto na população».

No comunicado é referido que «não obstante as dificuldades financeiras, infelizmente habituais nas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, têm sido, até ao momento, escrupulosamente pagas as verbas devidas aos assalariados, fornecedores e outras entidades.

Quanto às dificuldades operacionais referidas, as atividades de socorro têm sido prestadas sempre de acordo com as normas gerais do INEM (112). É a esta entidade que cumpre a gestão daquelas atividades tendo em conta as disponibilidades do momento em cada Corpo de Bombeiros.

Se em qualquer momento não houver disponibilidade operacional é natural que sejam acionados meios de socorro das Corporações vizinhas. Tal como vem acontecendo com os nossos operacionais no apoio aos concelhos limítrofes.

Assim, cumpre-nos informar a população de que se mantém, como sempre, a total disponibilidade deste Corpo de Bombeiros na prestação atempada e eficaz do socorro.

Aproveita-se esta oportunidade para, mais uma vez, sensibilizar toda a população para o apoio a esta Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários para angariação de novos sócios.

Todos um dia poderemos ter necessidade dos serviços dos Bombeiros, mas esta Associação necessita todos os dias do total apoio da população.»

O documento é assinado pelo presidente Amável Pires; vice-presidente Rui Guedes; secret. Francisco Lopes, secret. Ad. José Mendes e tesoureiro Dr. Joaquim Ribeiro, da AHBVM, e da parte do Comando, pelo Comandante Américo Moreira, 2.º Comandante Luís Silva e o Adj. Comandante Ricardo Costa.

O assunto foi debatido na reunião camária que decorreu também esta tarde no Montijo, conforme o Diário do Distrito noticiou.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo